ONG forma jovens em tecnologia com chance de vaga em empresas parceiras

ONG forma jovens em tecnologia com chance de vaga em empresas parceiras

Formação em tecnologia para jovens em vulnerabilidade social possui currículo com formação em programação, inteligência artificial e mais

27 jun
2024
– 03h30

(atualizado às 03h45)

A ONG Alpha EdTech deu a largada em uma nova formação para jovens com altas habilidades e em vulnerabilidade social. Com inscrições abertas até o fim de julho, o programa oferece um  curso de programação com bolsa de R$ 1.100 por mês aos participantes. Os estudantes também são encaminhados para empresas parceiras, como a Johnson & Johnson, CloudWalk e DEEP ESG, ao finalizar a trilha.

ONG forma jovens em tecnologia com chance de vaga em empresas parceiras

Foto: Pixabay / Canaltech

A sexta edição do programa oferece uma trilha de aprendizado para jovens, com a duração de um ano e meio. A extensão da formação é dividida em três ciclos da seguinte forma:

  • Primeiro ciclo: oito horas de estudos diários;
  • Segundo ciclo: quatro horas de estudos e outras quatro com aprendizado na empresa parceira;
  • Terceiro ciclo (opcional): o aluno trabalha por seis horas na empresa que patrocinou o curso e, nas outras duas, atua como mentor de novas turmas do programa.

Os estudantes têm acesso a aulas sobre desenvolvimento de software e inteligência artificial, além de desenvolvimento soft skills e inglês técnico. Além disso, ao longo do curso, os participantes recebem uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.100 garantida pelas empresas que apoiam o programa.

Como participar do Alpha EdTech

As inscrições do Alpha EdTech estão abertas até 31 de julho de 2024, sem previsão de prorrogação. Para participar, basta fazer o seguinte:

  1. Acesse o site do programa (sejaalphaedtech.org.br);
  2. Clique em “Faça sua inscrição”;
  3. Preencha o formulário;
  4. Aperte em “Enviar Formulário”.

Cabe ressaltar que as inscrições são gratuitas. Além disso, a ONG reservou 30% das vagas para pessoas com deficiência (PCDs).

Trending no Canaltech: